Dia: 7 de janeiro de 2009

  • Dermoid Sinus – A história de um caso

    By Tina Moodhart
    19013 Two Mile Road
    Franksville WI 53126
    bsmoodha@wi.net

    Duncan, um Ridgeback de 4 meses e nariz “vermelho”, foi criado na “Missouri puppy farm” e vendido através de um vendedor para um “Pet shop” em Orange, California. Depois de ter sido informado pelo criador que o filhote era portador de dermoid sinuse, o “Pet shop” decidiu “se livrar” do Duncan dando ele a novos donos. Contudo os novos donos não sabiam da seriedade da doença de Duncan e impossibilitados em cooperar emocionalmente com todas as necessidades do Duncan tais como: Cirurgias, a chance de não sobreviver e o longo período de recuperação seus donos decidiram entregar o Duncan ao “Ridgeback Rescue” para que ele fosse assistido por profissionais muito experientes.

    O dermoid podia ser sentido no pescoço do Duncan. Você pode notar a área onde o pelo foi raspado.

    Dr. Gregg Rex de Highland, California (Starland Rhodesian Ridgebacks) fez a cirurgia para a remoção dos dermoids do Duncan sem nenhum custo, graças ao trabalhho do “rescue”. Dr. Rex removeu quatro dermoids, mostrados na foto a cima.

    Nestas fotos você pode ver Duncan em recuperação quando os seus cortes já estavam cicatrizando.

  • Garotos propaganda

    Os exóticos Rhodesians Ridgeback vêm marcando presença todos os dias no jornal O Estado de S. Paulo.

    Versáteis e dóceis, os cães do canil Malabo APD são agora garotos propaganda da organização Cão Cidadão.

    Resultado da séria criação de Ana Paola Diniz, os Rhodesians estão conquistando o coração do Brasil.

  • Bebês Malabo – Agosto/2005

    O Malabo APD está muito feliz em anunciar a ninhada de Troya e Katano. Os 10 bebês, saudáveis e cheios de energia, formam um grupo de 8 meninas e 2 meninos.

  • Malabo APD no 5° Helvetia Polo Day

    Os tradicionais caçadores de leões, Rhodesians Ridgeback foram atração entre moda, gastronomia, design, pólo de alto handicap e muito luxo no 5° Helvetia Polo Day.

    Um dos eventos mais sofisticados do país, que reúne artistas, polistas e empresários no Haras da Corte, foi a ocasião escolhida pela empresária e criadora do canil Malabo APD, Ana Paola Diniz para apresentar seus Rhodesians Ridgeback.

    O estande do canil Malabo APD encantava adultos e crianças com a exótica e bela raça, paixão da empresária, que vem desenvolvendo um trabalho sério de criação no Brasil, conquistando, em pouco tempo, importantes títulos em exposições Nacionais, Panamericanas e Internacionais.

    Seu objetivo atual é transformar os dóceis Rhodesians em cães admirados e respeitados pela alta sociedade brasileira.

  • Malabo é destaque na Revista Guia de Raças

    Ana Paola Diniz fala da criação, dos cuidados com a raça, alimentação, treinamento e seu mais recente trabalho: o Rescue.

    O Rescue é um serviço voluntário que resgata e oferece todo tipo de assistência a rhodesians abandonados.

  • Malabo é Pauta

    Confira um pouco do que saiu na primeira edição da revista Cães Kennel Clube.