cropped-logo-a.png

O céu em festa…

Algumas certezas da vida a gente nunca consegue aceitar… perder um cão é uma destas certezas! Não vou me acostumar nunca que ´a vida deles é mais curta do que a minha´, não consigo sofrer menos sabendo que ´fiz tudo o que podia´ para dar a eles uma vida maravilhosa.
Quem me conhece de perto sabe o quanto me dedico aos meus cães, o quanto invisto no estudo e no tratamento de qualquer suspeita que tenhamos aqui. Não importa que sejam cães campeoníssimos ou os meus amados virinhas resgatados. Amo a todos com a mesma intensidade… e é por isso que a cada partida, a cada perda, sinto da mesma forma um pedaço do meu coração que é tirado de dentro de mim…

E se não bastasse a dor de perder um de cada vez, esta semana tive a tristeza dupla de perder, no mesmo dia, Faaiiza e Gohar…

Faaiza foi uma estrela internacional, grande vencedora nas pistas e acima de tudo mãe exemplar! Filha do MBIS BISS Ch. Spring Valley’s Great Gatsby – um dos cães mais impressionantes que eu tive a honra de conhecer e que foi um marco na criação do Malabo… a mãe de Faaiza, Buddah, que também nos deixou em fevereiro/2015 era a nossa Rainha… uma das primeiras cadelas importadas para o Malabo, Buddah tinha uma presença que jamais será esquecida… não apenas como Matriz, mas como COMPANHEIRA… esse tipo de amor que a gente só sabe sentir… que não cabe num texto, que não tem palavras que expliquem porque são sentimentos vindos diretamente de Deus.

12 a 18 meses Faaizah Open Beach Setem 2008
Faaiza aos 18 meses

Gohar também fez bonito nas pistas aqui no Brasil! Era filho de Troya e Duke… ambos já falecidos, mas de uma importância gigantesca em minha vida… Duke foi, sem dúvida alguma, o meu anjo da guarda, meu porto seguro, meu Amor por toda minha vida. Foi Duke quem me amparou nos piores momentos de minha vida e com ele eu sempre soube que estaria segura. Duke se foi em 2010, vítima de um câncer muito agressivo, que acabou se espalhando… Tentei absolutamente todos os tratamentos possíveis para manter Duke… e durante aquele ano sofri tanto quanto quando meus pais se foram… por isso a perda de Gohar é tão sentida… mais um pedacinho do Duke que me deixa de novo… Se é verdade que Duke cruzou a ponte do arco íris, também é verdade que sua presença sempre se fará presente… Duke deixou por onde passou uma legião de fãs, pessoas nunca o esquecerão onde quer que ele esteja…

01
Goar em uma de suas exposições no Brasil

adeus
Duke meu maior amigo

Faaiza e Gohar, nestes 9 anos de vida, sempre foram cães saudáveis e muito queridos… Tiveram uma vida abençoada e com sua presença abençoaram a minha vida também… e mesmo com tanto sofrimento, deixo aqui esta pequena homenagem a estes dois seres especiais, que deixaram tanto amor em sua tão breve passagem… como seus pais, nos deixaram enormes lições de amor incondicional e respeito. Nos deixaram, além das lembranças, filhos que continuarão mudando a vida de seus donos, transformando a todos em pessoas melhores.

Obrigado Faaiza… Obrigado Gohar… por terem me ensinado um pouco mais sobre o que é o amor.

Gostou desse conteúdo?
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário

fique por dentro