cropped-logo-a.png

Ensinando o senta

É recomendado que o treinador ajoelhe-se perto ou em frente ao filhote para começar esse exercício.

O uso de um petisco fará com que essa atividade fique bem mais fácil de ser ensinada. Primeiro, coloque uma mão gentilmente nas costas do filhote segure o petisco com a outra mão na altura dos olhos do filhote e vá levantando e descendo para que o filhote siga o petisco com os olhos. Eles naturalmente irão tentar se levantar nesse momento mas a sua mão nas costas do filhote é exatamente para não permitir que eles façam isso. Geralmente uma leve pressão para baixo fará com que seu filhote sente. Se isso não acontecer, tente gentilmente dobrar a perninha dele atrás (como quando alguém vem pelas suas costas e empurra para frente a parte de trás dos seus joelhos,você sabe bem o efeito que isso causa!)

Enquanto você mostrar o petisco chame o filhote pelo seu nome- “Fido” ( ou qualquer que seja o nome do filhote!) para obter a sua atenção. Então, use o comando “senta”. Não repita esse termo. As pessoas geralmente continuam repetindo “senta, senta, senta” quando na verdade a ídeia é ensinar ao filhote que ao ouvir esse comando uma única vez ele deverá obedecê-lo. Lembre-se que persistência e consistência são essenciais. Você não acha que seu filhote já vai ter aprendido a sentar depois do quinto comando, vai?

Assim que o filhote sentar dê a ele o petisco e elogie ,elogie, elogie! Quando você praticar esse exercício do “senta” com o seu filhote, faça somente 3 a 4 vezes em uma sessão ou uma ou duas se ele faz certinho, pare por algum tempo e sempre termine a sessão com uma grande festa!

Gostou desse conteúdo?
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário

fique por dentro