Charlie não fazia parte do plantel Malabo… não era nosso padreador oficial, nem mesmo tinha títulos de exposição, mas a ele devemos tanta gratidão que nem sabemos por onde começar esta homenagem…. uma homenagem a um grande guerreiro, a um anjo de 4 patas e olhos amorosos, tão amorosos quanto seu grande coração que ontem, dia 29 de julho de 2009 parou de bater…
Charlie era o cão de meu pai, Alcides, que foi a grande inspiração de minha vida e depois de sua partida, Charlie ganhou em Lu, meu filho, um novo dono e uma nova razão de viver.
Charlie viveu ao lado de meu pai, na pior fase de sua vida. Não saia de seu lado e se dedicava a ele com o amor que só os cães, e melhores e verdadeiros amigos sabem dar. Era Charlie Dog que velava seu sono, que estava por perto o tempo todo.
Com Lu, vivia novamente o amor incondicional de um cão por um ser humano a quem cabia proteger e amar. E ele cumpriu sua tarefa até o último suspiro… mesmo abatido em seus últimos dias, era com Lu que ele queria estar e era para este pequeno ser humano que Charlie lutava contra um câncer… assim como meu pai.
Neste dia nos despedimos de Charlie, com a certeza de que ele, assim como meu pai, está hoje livre das dores e do sofrimento. Certamente estarão juntos e poderão matar as saudades de tantos momentos de felicidade…
Agradeço, em meu nome e em nome de meu pai e meu filho a todos os que nos acompanharam nesta luta… enfermeiros, veterinários e amigos que lutaram e torceram por Charlie mas em especial à Dra Maria de Fátima, que esteve com Charlie o tempo todo, guerreando contra o câncer que insistia em nos tirar nosso guardião e que, infelizmente, conseguiu levá-lo de todos que o amavam tanto.
Charlie Dog… era assim que era chamado carinhosamente por seu dono, hoje não está mais entre nós… Mas com certeza nunca saíra dos corações que o conheceram e o amaram tanto !!!
OBRIGADO MEU COMPANHEIRO !
Ana Paola Diniz